nowaste_recycle_reciclagem_gestao_residuos_portugal
Junho 18, 2019 Reciclagem Sem comentários

As sociedades (ditas) modernas consomem muito mais do que necessitam, do que produzem, ou do que o planeta produz. A capacidade de regeneração dos recursos naturais diminui drasticamente a cada ano que passa.

Com a chegada do verão e, para muitos, das férias, chega igualmente a vontade e disponibilidade para fazer arrumações, “dar uma volta” à casa (leia-se à tralha acumulada) e mudar alguma decoração. O primeiro impulso, e tentados pelo assédio permanente da publicidade, é ir directo à loja e comprar novos artigos. ESPERE! PARE! e (RE) PENSE:

  • Será mesmo necessário comprar? e…já agora…quer mesmo gastar dinheiro assim? não prefere poupar esses Euros para as suas férias?
  • E o que vai fazer a toda aquela parafernália que está a pôr de lado? vai deitar fora?
  • Last but not least, já pensou nessa pegada ecológica??? – pois fique sabendo que Portugal , num período de 12 anos, quase que triplicou a produção de lixo reciclável – Em 2016, de acordo com o Eurostat, foram mais de 430.000 toneladas.

Então, que tal REPENSAR na utilidade do que já está a considerar lixo? As possibilidades de RECUPERAR o que tem são infinitas e só dependem fundamentalmente da sua criatividade: RENOVAR o seu lar é fácil! No entanto, deixamos-lhe aqui algumas sugestões. O meio ambiente vai agradecer. Nós também 🙂

Written by Admin